Cuidados

Unhas saudáveis e bonitas em 4 dicas

Escrito por Priscila Carriel

Não adianta nada ter esmaltes lindos sendo que as unhas estão fracas e mal cuidadas, e como eu troco de esmalte no máximo de dois em dois dias, as unhas e cutículas acabam pagando o pato. E é por isso que eu trouxe hoje algumas dicas que eu uso para manter as unhas fortes e bonitas.

1° Use sempre uma camada de base antes da esmaltação


Nunca deixe de usar base antes da esmaltação. As bases protegem as unhas e evitam que o esmalte fique em contato direto com a pele, elas preparam a superfície das unhas para receber o esmalte e a maioria delas têm também componentes que tratam as unhas deixando-as fortes e bem nutridas. Sabe aquele esmalte azul ou vermelho que deixam as unhas amareladas? Isso acontecerá bem menos se você usar base antes de esmaltar.

Eu não tenho nenhuma base “preferida”, costumo usá-las em rodízio e na foto estão algumas das minhas favoritas, todas são ótimas.


2° Hidrate sempre as cutículas

Independente de você tirar ou não as cutículas é essencial mante-las sempre hidratadas. A cutícula é a proteção das unhas e eu sou suspeita pra falar mas sou super a favor da não retirada delas, já fazem uns 8 meses que não tiro as minhas e foi a melhor decisão que tomei, o segredo pra parar de tiras as unhas numa boa? Muita hidratação.

 

Depois que eu passei a cuidar melhor das cutículas elas ficaram bem certinhas e quase não cresceram mais então hoje em dia eu só as empurro e corto as pontinhas que por acaso levantarem.

A minha preferida é a Cera Nutritiva da Granado, uso ela todas as noites antes de dormir.

3° Dê preferência aos removedores sem acetona

 Se você esmalta as unhas mais que uma vez na semana, pense seriamente em trocar sua acetona por um removedor, vai ter a mesma eficácia e vai danificar muito menos suas unhas.

Recomendo a Lutex da marca 5Cinco, essa embalagem econômica com 500ml custa R$13,00.

4° Não fique com o mesmo esmalte por mais de cinco dias

Ficar com o mesmo esmalte por mais de cinco dias pode causar problemas com fungos nas unhas, então é importante retirar o esmalte e deixar os poros das unhas respirarem por pelo menos algumas horas.

Espero que as dicas tenham sido úteis, e você meninas conhecem mais alguma dica para terem unhas bonitas?

Beijos

 

Sobre o autor

Priscila Carriel

Comentários