Dicas

Unhas da Leitora com Letícia Franco

Escrito por Priscila Carriel

Hoje é dia da coluna que eu mais gosto do blog, vamos conhecer mais uma leitora fofa a Letícia Franco que está sempre por aqui no blog e é muito querida! Bora conhecê-la mais um poquinho?

Oiii!!! Meu nome é Letícia Franco, tenho 27 anos, sou Fisioterapeuta, nascida e residente em Divinópolis/MG. Adooooro tudo que é relacionado a beleza: esmaltes, maquiagem, hidratantes, esfoliantes, óleos, cremes para cabelos, brincos, roupas, sapatos, acessórios… enfim, tudo que TODA mulher ama!!!!! Sou louca pelo meu namorado liiindo Xuxu!!! E também adoro minhas amigas fofas do coração e minha família!!! Gosto de pizza, jump, cachoeira, praia, viajar de moto, cantar, fuçar na net e me “embonecar” (como diz minha mãe). Conheci o blog procurando inspirações de unhas para fazer 🙂

1)      Desde quando você ama esmaltes?
Desde sempre haha 🙂 Lembro que desde os meus 10-11 anos eu já fazia minha unha e as das minhas amiguinhas… Fazia uma meleca danada e depois ia limpando os cantinhos!!!

2)      Quantos esmaltes você tem? Guarda eles em algum lugar especial?
Tenho cerca de 60 esmaltes. Costumo guardá-los em uma necessaire ou uma caixinha, mas mudo de lugar sempre que acho uma caixinha mais bonitinha para colocá-los…

3)      Você costuma tirar as cutículas ou só as empurra?
Costumo tirar sempre, uma vez por semana. Mas, depois de ver o post no blog sobre cuidados com as cutículas, fiquei inspirada em tentar parar. Achava que eu jamais conseguiria, mas estou na luta rsrs…

4)      Gosta de nail art? Se sim qual a mais legal que você já fez?
Estou amando as tendências de nail art!!! A de pelúcia foi a mais diferente que já fiz até hoje.

5)      Quais são seus cuidados com as unhas e quantas vezes por semana costuma trocar de esmalte?
Hidrato mãos e cutículas diariamente. Troco de esmalte apenas uma vez na semana, normalmente no sábado. Retiro as cutículas, lixo as unhas, aplico uma camada de base fortalecedora (no momento uso a Fortilon 4×1) e em seguida o esmalte. Fico com ele cerca de 4 a 5 dias. Retiro o esmalte e deixo sem nada por algumas horas. Aplico um outro fortalecedor manipulado na farmácia que contém ingredientes para fortalecer e nutrir as unhas. No sábado retiro e começo tudo de novo!!!!

6)      Tem alguma técnica favorita (marmorizadas, ombré, caviar, adesivo etc..)?
Difícil escolher uma só… a filha única é sempre bem vinda e dá para inovar bastante o estilo dela. Apaixonei com a de pelúcia, a ombre, a de oncinha, a inglesinha, a louboutin, a 3D… E estou doida para experimentar a de caviar, mas não encontro as danadas das bolinhas para comprar por aqui 🙁

7)      Quais  marcas são suas favoritas?
Ainda não experimentei nunhuma marca internacional. As que mais tenho usado no momento são Dote, Avon, Impala, Colorama, Risque e Top Beauty.

8)      O que nunca usaria nas unhas?
Acho que não usaria esmalte na cor amarelo cremoso tipo “gema de ovo”, a não ser que seja copa do mundo e eu esteja no clima kkkkkkkkk!!!!!

 As artes da Letícia.

Mais uma viciada dando as caras por aqui. Muito Obrigada por sua participação Letícia, adorei sua entrevista e as esmaltações, continue sempre nos dando o prazer da sua visita!

Gostaram meninas? Quem quiser participar é só mandar um email para contato@blogdosesmaltes.com.br e solicitar as instruções!

Beijos

Sobre o autor

Priscila Carriel

Comentários