Dicas

Pinceladas de beleza

Redação
Escrito por Redação

Quem nunca se maquiou com os dedos que atire o primeiro pincel! Mas não vá esperar o efeito bafo das maquiadoras profissionais, né, gente? Na pressa a gente até arrisca um dedinho, mas se quiser ficar uma diva, tem que apelar para os pincéis – sim, no plural! Vejam para que servem cada um deles:

Esfumando a sombra

O preto esfumado no olho é essencial para uma make perfeita. Para isso, o pincel ideal precisa ter cerdas macias e formato oval. Para o efeito esfumado desejado é preciso fazer o movimento vaivém com paciência e de forma contínua.

Sombra e côncavo

Para aplicação de sombras e marcação do côncavo, o pincel de formato oval e de cerdas pequenas é perfeito. Ele se ajusta às curvas dos olhos, o que garante uma cobertura uniforme nas pálpebras. Para um acabamento perfeito, o ideal é aplicar a sombra com batidas leves na região.

Chanfrado

O pincel chanfrado é coringa na maquiagem e por isso se torna indispensável. Ele exerce várias funções, sendo uma das principais aplicar delineadores rente aos cílios e na marca d’água dos olhos. Além disso, o pincel ajuda a levantar o olhar e pode ser usado para colocar os cílios postiços. Caso deseje usar o pincel chanfrado para delinear, a dica é passá-lo bem rente aos cílios, contornando o formato dos olhos de forma ininterrupta.

Base e Corretivo

O pincel para base deve ser específico para causar o efeito desejado, como esconder as olheiras e as manchinhas da pele. Ele deve ter formato oval, com cerdas grandes e achatadas. Ele é perfeito para produtos líquidos ou cremosos e ajuda a causar um aspecto aveludado na pele. Para causar o efeito esperado, dê leve batidas de dentro para fora do rosto.

Blush

Com cerdas grandes e chanfradas, esse pincel deve ser utilizado para aplicar blush nas bochechas em movimento diagonal. O seu formato facilita também o contorno do rosto nas laterais, causando um leve efeito degradê ao esfumar. Uma dica de expert: retire o excesso do produto com um sopro ou nas costas das mãos para não deixar as bochechas marcadas.

Pó Facial

Para aplicar o pó facial, o pincel deve ser fofinho, com muitas cerdas e de formato arredondado. Ele é ideal, pois dá a cobertura uniforme às áreas maiores do rosto. Para aplicar é preciso desenhar o formato do rosto e tomar cuidado na quantidade de pó aplicada, para não ficar sobrecarregado.

Sobre o autor

Redação

Redação

Comentários