Dicas

Organizando os Esmaltes

Escrito por Priscila Carriel

Quando os esmaltes são poucos dá pra armazená-los em qualquer cantinho ou necessarie, mas quando a coleção começa a crescer fica mais difícil achar espaço para armazená-los de forma que fiquem organizados e com uma aparência legal. Os meus por enquanto ficam todos no meu quarto numa prateleira (na verdade duas) que eu chamo de “casinha” dos esmaltes e achei melhor gravar um vídeo para mostrar tudo pra vocês, como não deu pra usar o tripé o vídeo ficou um pouquinho tremido, mas dá pra ver tudinho hehehe

Algumas dicas:

  •  Lembre-se sempre de ao organizar seus esmaltes mantê-los em pé pois isso evita a decomposição das substâncias que compõe seus amiguinhos.
  • Se vai deixar os esmaltes em gaveteiros a dica e pintar uma “bolinha’ com o esmalte em suas tampinhas, para ficar mais fácil localiza-los.
  • Deixe-os sempre longe da luz direta do sol.
  • Caixas organizadoras de papelão ou madeira, cestos de plástico, gaveteiros e prateleiras finas também são ótimas opções para guardar os esmaltes, basta escolher o que ficará melhor no espaço que você têm.

A algum tempinho atrás eu comprei também no ebay algumas paletas de demonstração de esmaltes, que nada mais são que  plaquinhas de plásticos com uma unha postiça na ponta e decidi catalogar todos os meus esmaltes por cor, deu um trabalhão para terminar mas ficou bem legal e quando eu preciso de alguma cor específica recorro a eles já que escrevi o nome do esmalte e marca em cada paleta. Mas você pode adaptar as paletas com capas de cd, dá pra pintar os quadradinhos e usar da mesma forma.

 

A intenção desse post foi inspirar quem está atrás de um lugar para os seus queridinhos! Espero que tenham gostado!

E agora quero saber, onde vocês guardam seus esmaltes?

Beijos

Sobre o autor

Priscila Carriel

Comentários