Cuidados Dicas

Mantenha a beleza após a ressaca de carnaval com a Doutora Carla Góes

Redação
Escrito por Redação

Dicas e truques milagrosos para disfarçar o aspecto cansado de muita festa.

Carla Góes, médica-cirurgiã, especialista em dermatologia, reuniu dicas milagrosas para disfarçar o cansaço e a ressaca após quatro dias de folia nesse carnaval. A primeira e mais importante iniciativa depois das festas é se hidratar, a água vai ajudar o corpo a recuperar os nutrientes perdidos. O rosto inevitavelmente é o lugar que merece mais atenção, já que o foco é voltado todo para ele, principalmente quando chega no trabalho, por isso, a Dra. Carla reuniu truques caseiros para qualquer folião fazer e eliminar o aspecto de cansaço.

Para disfarçar o efeito urso panda, olheiras escuras.

Reúna uma bacia de água com bastante gelo, coloque o rosto dentro da bacia e conte até cinco. Faça pelo menos cinco vezes.Com o choque térmico, a produção das glândulas sebáceas diminui, os poros fecham e a pele fica preparada para receber alguma máscara. As olheiras mais escuras diminuem, acontece uma vasoconstrição, os vasinhos tomam um “susto” pela diferença grande de temperatura e as bolsas retraem.

Máscara caseira para pele oleosa.

Espremer um limão e misturar com um iogurte desnatado, cubra o rosto uma gaze ou se não tiver, tudo bem, colocar a mistura no rosto. Deixa pelo menos 20 minutos. Essa máscara clareia a pele, age na oleosidade, na pigmentação e o iogurte acalma e nutre a derme.

Máscara caseira para efeito lifting, famoso efeito cinderela.

Mistura uma clara de ovo, uma colher de sopa de aveia e coloca diretamente no rosto, permanece por 20 minutos. Para tirar, utilize água morna.

Sobre a Dra. Carla Góes:
Médica pós-graduada pela Universidade John F. Kennedy. Ela também ministra palestras e presta consultoria para revistas, jornais, rádio e TV, além de ser autora dos best-sellers “Grávida e Bela”, Mãe, e agora?”, “Belíssima: aos 40, 50, 60…” e “Beleza Sustentável/Como pensar, agir e permanecer jovem”. Dra. Carla empreende em sua nova clínica dermatológica e ministra também palestras ligadas a liderança feminina.

 


Sobre o autor

Redação

Redação

Comentários