Dicas

Guia de Compras Internacionais

Escrito por Priscila Carriel

Recebo quase que diariamente perguntas sobre como comprar e pagar em sites internacionais e por isso resolvi juntar nesse posts algumas informações importantes, dicas de lojas e alertas baseados nas minhas experiências com compras internacionais. É difícil fugir das tentações importadas e principalmente dos preços que geralmente estão bem abaixo dos praticados aqui no Brasil, mas antes de sair comprando é importante saber de algumas coisas.

Bom primeiramente para comprar em qualquer site estrangeiro você precisará de um cartão de crédito internacional, se você não sabe se o seu tem essa funcionalidade ligue para o número atrás dele e tente saber essa informação, o meu não era e pedi um para o gerente do banco.

♦    A maioria dos sites internacionais está em inglês, eu sei bem pouco e consigo me virar bem, mas pra quem tem dificuldades vale pedir ajuda ao Google Translator, ou clicar com o botão direito do mouse na página e usar a opção “Traduzir”(se o seu navegador for o Google Chrome)

♦    Lembre-se sempre que as compras internacionais podem demorar de 2 a 8 semanas para chegar em sua casa, e a demora dela geralmente não é culpa da loja e sim da nossa querida receita federal, portanto tenha paciência, peça o número de rastreio para a loja ou vendedor e esqueça acompanhe sua encomenda.


Como faço o Pagamento?

♦    Algumas lojas aceitam o pagamento com o sistema Paypal. O paypal é como o pagseguro Brasileiro, é um sistema que armazena seus dados e envia o pagamento para a loja que não tem acesso aos seus dados. É o modo mais seguro de pagamento e ainda por cima cobra o valor do dólar do dia da compra, ou seja você não terá surpresas no dia em que a fatura chegar.

 ♦    Segundo as leis Brasileiras, todos os produtos importados têm de pagar uma tributação de 60% do valor do produto. No lado de fora do pacote há uma indicação do valor da mercadoria feita pelo vendedor/loja e geralmente eles declaram um valor menor do que sua compra justamente para caso o produto for taxado. Não são todos os produtos que são taxados, os meus mesmo nunca foram. Se por um acaso o seu for ao invés de receber o pacote em casa receberá um telegrama pedindo que se dirija á uma agência dos correios para retirar a encomenda.

 ♦   Observe sempre o valor do frete, para ver se a compra realmente compensa, em alguns casos acaba ficando mais caro!

Dicas de Lojas:

 

 Born Pretty

www.bornprettystore.com

A loja é Chinesa e eu já comprei e mostrei produtos de lá  aqui no blog várias vezes. Vendem esmaltes (Magnéticos, flourescentes, shimmer entre outros) de marcas não muito conhecidas mas gosto da qualidade, na loja você também encontra uma infinidade de acessórios para nail art como bolinhas para unhas caviar, nail tape, placas para carimbos. Uma vantagem é que o frete é grátis e a encomenda vem muito bem embalada.

– Use o código de leitora do blog  NMJ61 e ganhe 7% de desconto.

 

 Trans Design

http://www.transdesign.com

Nunca comprei nessa loja porém já recebi várias indicações boas, vendem OPI, China Glaze, Color Club, Essie entre outras outras marcas bem conhecidas. Apesar da interface do site não ser das melhores eles têm uma variedade enorme, vale a pena conhecer.

 

 

 

Beauty Joint

http://www.beautyjoint.com/

Conheci a loja a pouco tempo mas já gosto muito, dá para visualizar o site em português e até os preços convertidos em real. Lá você encontra China Glaze, Sally Hansen, Klean Colors, L.A Girls entre outras. Acabei de fazer minha primeira compra e estou esperando chegar.

– Insira o código do blog no final da compra e ganhe 5% de desconto: ESMALTE5

 

 

Ebay

http://www.ebay.com/

O Ebay é como o Mercado Livre Brasileiro.  Lá você pode encontrar várias opções tentações de compras. Fique sempre bem atento para ver se o vendedor despacha para o Brasil e se tem credibilidade. Compro muito no ebay e os preços são muito atraentes, cuidado que ele vicia! hehehe

 

 

 

Meninas, acho que consegui colocar a maior parte das informações importantes aqui, quem tiver mais alguma dúvida pode ficar a vontade para perguntar nos comentários ou por email.

Boas Compras!

Beijos

 

Sobre o autor

Priscila Carriel

Comentários