Dicas

Gótica suave com batom preto

Redação
Escrito por Redação

Depois de anos para aprender a fazer olhão preto esfumado, vem a SPFW e manda esse bocão preto maravilhoso que eu quero agora. Só um detalhe: vai levar anos para eu aprender a fazer isso também?

Nããã… o expert Rafael Guapiano, maquiador parceiro da Belliz, entrega os segredos para usar o batom preto no dia a dia sem borrar e sem pesar na produção.

A dica do Rafael para não borrar é contornar toda a boca, sem passar o batom diretamente nos lábios. Mas como faz isso, produção? “O segredo de um lábio marcante, com tom escuro, é o pincel de lábios. Os profissionais usam para contornar todo o formato da boca e desenham os lábios com precisão. Além de ajudar na aplicação, os pincéis economizam produto” esclarece.

Efeito clean

O batom preto pode causar efeito vampira, gótica e sexy, mas se quiser um efeito mais clean, deixe-o contracenar sozinho. Para isso a dica do Rafael é “não usar makes pesados nos olhos. Investir em tons mais naturais é uma ótima alternativa para não pesar no visual do dia a dia”.

Borrei e agora?

Se borrou, use o lenço umedecido com muito cuidado e passe delicadamente na parte borrada. Outra dica, que é ótima para as menos experientes, use hastes com removedor de maquiagem” indica Rafael. “As hastes são mais precisas e ajudam a modelar o desenho da boca nas laterais” finaliza.

Sobre o autor

Redação

Redação

Somos apaixonadas pela beleza – e acreditamos que essa beleza começa na ponta dos dedos!
Aqui você vai ver tudo sobre o que deixa a vida da gente mais bonita: moda, make, música, cosméticos, viagens, dicas, novidades e claro, esmaltes!
Sejam bem-vindas!

Comentários