Dicas

Esmaltes Artesanais

Escrito por Priscila Carriel

Não é de hoje que a mulherada adora criar uma cor nova de esmalte, mistura daqui e dali até chegar naquele tom único. Apesar da variedade de esmaltes hoje em dia ser bem maior que há uns tempos atrás essa mania de misturar esmaltes só vem aumentando e hoje temos até uma febre dos esmaltes chamados “indie polish” que nada mais são que esmaltes artesanais e que muitas vezes acabam virando uma mania para aquelas que adoram ter uma cor exclusiva.

Eu nunca achei muita graça em misturar esmaltes, fiz algumas poucas vezes, mas mexendo nas minhas coisas vi que tinha muitas embalagens de glitter que dificilmente iria usar, me animei e fiz minhas duas primeiras misturinhas e é inexplicável a sensação de ter uma cor só sua ♥

DSC02411

Inicialmente fiz dois esmaltes, numa rápida pesquisa entendi que se quisesse usar glitter não poderia simplesmente usar uma base transparente, precisava usar uma base chamada base de suspensão que não deixa o glitter decantar. Como só encontrei pela internet e não quis esperar improvisei com a base cristalizadora da Mohda que tem pequenos brilhinhos e “segura” o glitter assim como a base de suspensão. E foi na mistura de esmaltes e glitter que nasceram o Night e o Lilac Sky (esqueci de por o nome no vidrinho hehehe)

DSC02425 Night: Sempre quis um pretinho com vários tipos de glitter, usei glitter hexagonal na cor prata e gliitter pequeno roxo.  Usei também um pouco de preto para criar uma base jelly e com duas camadas ele não ficou transparente.

DSC02436 Lilac Sky: A base foi feita da mesma forma que o Night, usei algumas gotas de esmalte lilás numa base transparente. Os glitter usados são nas cores prata (pequeno), rosa e prata (grande), dos dois foi o meu preferido!

DSC02535 Aqui os glitters que eu usei para criar os esmaltes, o preto é bem brilhante e foi usado no Night, mas acabou desbotando um pouco e ficou num tom roxo ainda mais legal.

DSC02536 Esse é o kit de glitter hexagonal que eu recebi da born pretty e que facilita bastante a vida de quem quer fazer misturinhas, quem quiser comprar tem nesse link aqui e digitando o código NMJ61 você tem 10% de desconto.

E vocês meninas já fizeram suas próprias criações? As minhas não ficaram aquelas coisas mas também foram as primeiras tenho várias outras em mente hehehe

Beijos

Sobre o autor

Priscila Carriel

Comentários