Hipoalergênico Nail Art

Como você faz Francesinha? Onde elas surgiram?

Escrito por Priscila Carriel

Eis que o post de hoje é sobre um estilo de unha muito antigo mas que ainda sim continua super atual e usado com frequência até pelas mulheres mais modernas. Eu diria que a francesinha é clássica, perfeita para aqueles momentos onde você está muito em dúvida e com medo de errar como numa festa mais chique por exemplo.

Fiquei curiosa e fui pesquisar a origem dessa manicure e olha só o que encontrei:

A esmaltação francesinha surgiu no século 18, em Paris. Diz a lenda que a francesinha inicialmente era utilizada pelas francesas para esconder a sujeira da ponta das unhas.  A partir dos anos 70 chegou aos Estados Unidos, sem essa finalidade, fazendo a cabeça das americanas e virando febre entre as famosas.
Fala sério hein? Ainda bem que não precisamos de francesinha para esconder a sujeira das unhas, eca! Mas a verdade é que as francesinhas trazem um ar de limpeza e saúde para a unhas e hoje em dia possuem diversas variações de cores e estilos. Existem vários modos de fazer as unhas francesinhas e eu vou mostrar como faço.

DSC03655

Primeiro duas camadas de um esmalte clarinho transparente, eu usei o Funny Bunn da OPI que é perfeito para essa missão, esperei secar;

DSC03650

Depois com um esmalte branco (bem pigmentado) eu passo uma camada no dedão formando um carimbo, daí é só encostar na pontinha das unhas e a francesinha fica perfeita. Usei o esmalte Branco para carimbo da La Femme.

DSC03651

E está pronto!

DSC03661

DSC03663 Aqui os esmaltes que eu usei: Funny Bunn da OPI e Esmalte branco para carimbo da La femme.

E vocês meninas como fazem a francesinha? Já fiz também com adesivo para delimitar a área e as vezes faço a mão livre também. O Esmalte Funny Bunn da OPI vocês encontram na Farmagora e eles entregam aí na sua casa 😉

Beijos

Sobre o autor

Priscila Carriel

Comentários