Cuidados

7 mitos e verdades sobre o Preenchimento

Redação
Escrito por Redação

Você já pensou em fazer um preenchimento?

Eu já, mas confesso que a ideia de ter algo furando o meu rosto, hummmm… sei não.

Mas nós conversamos com a médica-chefe da Pró-Corpo, Dra. Adriana Benito, e ela esclareceu vearias dúvidas que a gente tinha. E o item 7 me deixou mais relaxada pra fazer. Ufa!

1. Preenchimento só pode ser feito nos lábios. MITO
Na verdade, a região dos lábios nem é a mais procurada. As áreas mais frequentes são a região do bigode chinês, rugas ao redor dos lábios, nas bochechas e para correção de olheiras.

2. Existem contraindicações para o preenchimento. VERDADE
Desde que realizado por um profissional treinado e habilitado para tal procedimento, o mesmo será extremamente seguro. Por ser uma substância idêntica à que já existe no nosso organismo, não é tóxica e sem risco de alergias ou rejeições. As contraindicações são em casos de gravidez e amamentação.

3. O efeito do preenchimento é definitivo. MITO
O efeito do preenchimento tem duração média de 6 a 9 meses. Após a absorção do ácido hialurônico, há a necessidade de repetir o procedimento.

4. O resultado final do preenchimento não é visto imediatamente após a aplicação. VERDADE
Parte dos resultados aparece imediatamente após aplicação, mas pode ocorrer um pouco de inchaço ou vermelhidão no local. Nos dias que se seguem, o produto se acomoda na região aplicada e, portanto, o resultado final aparecerá após o período de melhora do edema e hematoma, que pode ocorrer normalmente e duram de 10 a 15 dias.

5. O preenchimento pode ser aplicado em qualquer tipo de pele. VERDADE
O ácido hialurônico pode ser aplicado em qualquer tipo de pele. O preenchimento com ácido hialurônico é recomendado até para pessoas que possuem pequenas cicatrizes de acne surgidas no período da adolescência.

6. Botox ® e preenchimento são a mesma coisa. MITO
Eles são procedimentos totalmente diferentes com indicações também diferentes. O Botox ® atua relaxando os músculos onde é injetado e, portanto, é indicado para o tratamento de rugas que se formam com a ação dos músculos faciais. O preenchimento consiste na injeção de substâncias dentro da pele ou logo abaixo dela, elevando-a, diminuindo a sua profundidade, dando volume e corrigindo as depressões.

7. Fazer preenchimento dói muito. MITO
A sensibilidade varia de acordo com cada pessoa, mas normalmente é bem tolerado. Em alguns casos, um anestésico tópico é utilizado para diminuir a sensibilidade à puntura da microagulha.

Sobre o autor

Redação

Redação

Somos apaixonadas pela beleza – e acreditamos que essa beleza começa na ponta dos dedos!
Aqui você vai ver tudo sobre o que deixa a vida da gente mais bonita: moda, make, música, cosméticos, viagens, dicas, novidades e claro, esmaltes!
Sejam bem-vindas!

Comentários